A semana prometia grandes duelos, em ambas as categorias do Tênis de Mesa, mas apenas os atletas da Categoria 1 fizeram o show acontecer.
A disputa dos participantes da categoria 1 se aconteceu na manhã desta terça-feira para decidir e encerrar a disputa do Tênis de Mesa. O primeiro jogo foi a definição do 3º Lugar, realizada entre os alunos Lucas e João Pedro, ambos do 6º ano. O grande favorito era Lucas, mas seu oponente desconheceu este favoritismo e venceu a partida por 2x0, ficando assim com a 3º colocação no torneio.
O jogo seguinte tinha outro favorito. Iago sobrava nas apostas para jogo contra seu colega de sala Pedro Sales. E no primeiro set, parecia que tudo ia terminar como se esperava, com uma vitória tranquila de Iago, sem dar chances para Sales.
No segundo set, no entanto, tivemos a lição de que não devemos comemorar antes da hora.

Devido sua vitória com facilidade no primeiro set, Iago teve a ideia de realizar algumas brincadeiras. Foi necessária uma advertência do árbitro da partida para que o jogador levasse a partida à sério.
A partir deste momento, a estrela do adversário brilhou.
Mesmo não sendo favorito, Pedro Sales conseguiu virar a partida no 2 set e levou a partida para o set definitivo. Neste momento, Iago se sentia mais pressionado, pois uma derrota neste set culminaria em um segundo lugar no torneio.
Com calma, Pedro Sales conseguiu abrir larga vantagem neste set decisivo e terminou a partida como campeão da Categoria 1 do Tênis de Mesa.

A disputa da Categoria 2 foi realizada na noite do dia anterior. Partidas bem disputadas eram aguardadas para a noite, mas a falta de comprometimento dos jogadores envolvidos contribuiu para que o torneio terminasse de uma forma inesperada. Com a presença única do atleta Arthur Cunha, do 3º Colegial, a disputa dos jogos finais foi marcada por várias desistências.
Desta forma, Arthur será o único premiado da categoria 2, pois devido a falta massiva de comprometimento dos demais atletas, não foi possível definir as demais colocações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário