sexta-feira, 29 de novembro de 2019

FUTSAL DEFINE AS EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A PRÓXIMA FASE.


 A noite desta sexta-feira foi movimentada durante as partidas válidas pela última rodada da fase de classificação do Futsal no Naça Sports Tournament. Com uma equipe já classificada em cada chave, as demais lutaram bastante para conseguir a segunda vaga.

Abrindo a séria de disputas, Espuleta-8º Del, já classificado, enfrentou PaTuQueNãoViu-2º Col, que precisava da vitória para garantir sua classificação. Logo no início do jogo, a equipe do 2º Colegial conseguiu uma boa troca de passes pela lateral fazendo com que a bola parasse nos pés de Paulo que, em belo chute cruzado, acertasse o gol de Matheus e abrisse o placar para o PaTuQueNãoViu. A partir daí o jogo continuou bastante disputado até o final do primeiro tempo, mas sem alterações no placar. 

Iniciada a segunda etapa, a equipe Espuleta partiu para cima do adversário em busca do empate e logo aos três minutos de jogo Lucas aproveitou uma bola no meio da área e chutando para empatar a partida. O empate deixou o jogo mais nervoso para a equipe do 2º Colegial, pois necessitava da vitória para sua classificação não depender de combinações de resultado jogo seguinte, das outras equipes de sua chave. Este nervosismos acarretou em confusão onde o goleiro Pedro do 2º Colegial, após empurrão em Lucas, acabou sendo expulso da partida. 

Após acalmada a confusão gerada pela expulsão, mal começou a partida e Paulo, do PaTuQueNãoViu, tocou com a mão na bola, dentro da área. Penalidade à ser cobrada pelo Espuleta mas que não foi bem aproveitada por Caio Lucas, que cobrou bem em cima do goleiro. Com isto a partida continuava empatada. Mas, passado alguns minutos, Caio se redime após boa troca de passes entre seus companheiros e, após envolver a equipe adversária, conseguiu finalizar e virar a partida em 2x1.



Com este resultado a equipe do 8º ano se consolida em primeiro lugar do grupo, vencendo equipes do 1º, 2º e 3º Colegiais. Ja a equipe do 2º Colegial sai de jogo sem mais chances de classificação.

O segundo jogo foi válido pela chave 2, onde Grande Família-9º Del e Real Majin-1º Col, que vinham de derrotas nos seus jogos anteriores, buscavam a vitória para se classificar. Para a Grande Família um empate já bastava, pois seu saldo de gols lhe renderia a classificação no critério desempate. 

A equipe do 9º ano, porém, não pensava em empate, e sim em vitória. Pois pretendia recuperar o bom futebol que todos esperavam e que ficou à desejar no primeiro jogo. Logo no início da partida, aproveitando vacilo da defesa adversária, Gustavo chuta forte e abre o placar para a Grande Família. O segundo gol dos alunos do 9º ano não demorou a sair. Em bela tabela entre Felipe Souza e Luiz Eduardo, Felipe dá belo passe por cobertura no goleiro Marcos deixando para Luiz o simples trabalho de empurrar a bola para as redes e fazer o segundo gol de sua equipe.

Atrás no placar, Real Majin demonstra reação quando Marcos lança Gabriel Siqueira que, em belo chute, diminui o placar. A equipe adversária, no entanto, não queria deixar o Real gostar da partida e, ao 8 minutos, Felipe Souza recupera uma bola no centro da quadra e acerta chute certeiro no ângulo de Marcos Camilo. Neste momento a equipe do 9º ano faz seu terceiro gol e encerra o primeiro tempo da partida.


No segundo tempo, Eduardo, que na primeira partida não havia jogado bem, entra em quadra e realiza belas tabelas com Gustavo e, logo aos 2 minutos de jogo, a Grande Família fazia seu quarto gol no jogo. E para quem pensa que não poderia ficar mais complicado para o Real Majin, quando este tentava a saída de bola, foi logo desarmado por Cauã que tocou a bola para Gustavo fazer o quinto gol de sua equipe na partida.


A equipe do 1º Colegial até tentou uma reação. Com a bola no pé, Igor Alves pedalou para cima de Gustavo, fintou e chutou bonito. A bola até chegou a ser tocada pelo goleiro, mas foi parar no fundo das redes. Aos sete minutos, Real faz seu terceiro gol com Danilo Hideki aproveitando cruzamento em escanteio mas, faltando apenas 4 segundos para acabar a partida, Eduardo aproveita oportunidade pela esquerda e fecha a partida em 6 à 3. Este resultado classificou a equipe do 9º ano, que enfrentará Espuletas em uma semi-final de tirar o folego. 

A última partida da noite definiria os classificados da Chave B, o adversário da Turma do Pagode e foi realizada entre Butinudos-3º Col e Agaragã-1º Col.

O terceiro jogo foi bastante movimentado, pois ambas as equipes precisavam de uma vitória para se classificar. Com isto, logo aos seis minutos do 1º tempo, Thiago recebe a bola na área, gira e chuta para abrir o placar para Agaragã. Passados alguns minutos  o mesmo Thiago recebe linda assistência de Pedro e amplia o placar para sua equipe. 

A equipe Butinudos, porém, não se fez por vencida e, no minuto final marca duas vezes, sendo uma com Arthur, fazendo uma fila em 3 adversários e chutando sem chances para o goleiro e logo em seguida com Guto, chutando a bola do meio da quadra e empatando a partida.

Retornando para o segundo tempo, a equipe do 1º Colegial ainda não engolia o fato de terem cedido o empate com tamanha facilidade. Ao mesmo tempo, a equipe do 3º Colegial aproveitava o embalo do 1º tempo para tentar virar a partida e conseguir a classificação. 

Com o jogo amarrado para ambos os lados, Igor Virga consegue ótimo lançamento para Lucas Borges que, de cabeça, encobre o goleiro e faz 3x2 para o Agaragã. A partir daí, coube à equipe do 1º Colegial segurar a pressão dos adversários até o final, vencer a partida e, consequentemente, conseguir a segunda vaga da Chave B

Com os resultados desta noite, as semi-finais ficam definidas com os seguintes confrontos na próxima segunda-feira. Espuleta-8ºDel, primeiro colocado da chave A, enfrentará Grande Família, segundo na chave B. Já na outra semi-final, Turma do Pagode-9º Chi encara Agaragã-1º Col.

Nenhum comentário:

Postar um comentário